19/11/14

Vang Vieng

Poderia chamar-se sonho, quis chamar-se Laos


Transporte de Porcos, ainda em Luang Prabang
Vang Vieng era para ser o nosso segundo e último destino na curta escapadela ao Laos. "Felizmente", a Lao Airlines decidiu alterar o nosso vôo de regresso ao Vietname pelo que se tornou impossível regressar nele. Optamos então por regressar a partir de Vientiane, ficando Vang Vieng no meio do caminho. No entanto, a estrada a norte de Vang Vieng é bem mais montanhosa pelo que a viagem dura umas 4 a 5 horas, ao passo que para Vientiane são apenas 2h, 2h30.

Caminho até Vang Vieng


O Mundo sem humanos (ou com muito poucos humanos)

Primeiros arrozais à chegada

Vang Vieng era, até bem recentemente, um destino de festa algo descontrolado, onde abundavam álcool, substâncias ilícitas e saltos acrobáticos para as águas do rio Nam Song. Como devem calcular, o resultado por diversas vezes era desastroso (cerca de 20 mortos por ano) e como tal as autoridades decidiram não só encerrar mas também desmantelar os bares e pontões ilegais que existiam ao longo do rio, onde se proporcionavam tais actividades paralelas ao tubing, que consiste em descer o rio em câmaras de ar de pneus de camião. 

 O vilarejo é assim um sítio mais regrado mas ainda com um ambiente algo boémio, especialmente se tivermos em conta que estamos no Laos, onde há um recolher obrigatório a partir das 23h. A rua principal não é mais do que uma sucessão de restaurantes idênticos (com menus, extensos, também eles idênticos), lojas de souvenirs, uns poucos de bares e casas de massagens. A atracção principal é mesmo a vista circundante, bem como alguns pontos de interesse à volta da mesma. Há ainda uma variedade de actividades desportivas disponíveis, bem como passeios de balão de ar quente. Esta última era a nossa opção mas infelizmente como lá estávamos na época das chuvas, não havia balão para ninguém.


Vista do Hotel






Como só tínhamos 2 noites, optamos por actividades menos radicais (a mais difundida é a escalada) e fomos dar um passeio de Kayak pelo rio, incluído no pack do hotel. Ficam as fotos do passeio, que começou cerca de 10km a norte de Vang Vieng.



Jangada-ferry à direita






 Se em Luang Prabang a vida já tem um ritmo diferente, em Vang Vieng por vezes parece mesmo parar no tempo. Seguia-se Vientiane, a capital que não éramos para visitar.





Sem comentários:

Enviar um comentário