24/04/15

O que está para vir

Novo ano, novas férias, nova oportunidade de voltar à Ásia. O bixinho pela Ásia começava a instalar-se nos nossos corações. O continente louco é tão bom! É tão diferente da nossa velha e cinzenta Europa, é tão mais viciante. As cores, os mil sabores conjugados em harmonia, as pessoas extremamente práticas e generosas, a alegria das crianças, o trânsito caótico, os milhares de motoretas, os templos, as mil oferendas aos Deuses (que podem ir desde coca-colas, dinheiro falso e até cigarros), os mercados, as comidas de rua, os passeios invadidos por bancas, o calor abafador, as águas quentes das praias, as paisagens de cortar a respiração. Citando o Bourdain nós começamos a ficar "presos num Continente". 

Esta viagem teve um significado especial para nós. Era a nossa Lua-de-Mel! Ouviram bem? A NOSSA Lua-de-Mel!
A primeira coisa que organizamos no nosso casamento foi...adivinhem? A Lua de-de Mel! O destino sempre esteve escolhido: Ásia. Mas, com algumas limitações devido ao mês que decidimos dar o nó, Agosto.

A nossa ideia inicial seria um combinado entre Índia e Maldivas mas, devido às monções acabámos por abandonar essa ideia. Após algumas dúvidas acabámos por conseguir definir um roteiro : Singapura, Malásia e Indonésia em 5 semanas.

S. Miguel, 11 de Agosto de 2014,

Casados há um dia e ali estávamos nós no meio do Atlântico a banharmo-nos na caldeira velha com os nossos. Estava tudo tão perfeito! O corpo cansado, as águas tépidas da minha ilha, a minha família o meu marido a felicidade era simples e prática tal como se quer.

Caldeira Velha
Umas horas depois do casamento...
Por volta das 15/16 horas saímos em direcção à Maia (a minha terra). Tinha que acabar de fazer a mala para ainda nessa tarde voarmos para Lisboa. No dia seguinte partíamos de manhã em direcção a Singapura.  Estava tão cansada que só pensava como iria enfrentar uma viagem de longo curso. Mas a verdade é que foi feita e correu (quase) tudo dentro do previsto.

O nosso roteiro foi  simples e um pouco mais lento do que estamos habituados. Ficamos algum tempo pelas praias, talvez até demasiado para nós. As minhas férias "ideais" passam por estar 2/3 dias num sítio e partir para ir conhecer outro, e assim sucessivamente...e no final passar uns 3/4 dias na praia. De qualquer forma foram umas férias fantásticas.

O roteiro ficou o seguinte:

Singapura - Malásia (Melacca, Kuala Lumpur, Penang e ilhas Perhentian) e Indonésia (Canggu, Ubud, Sanur, Nusa Lembongan, Lombok, ilhas Gili e Flores (o nosso tour de barco foi cancelado à última hora))



Desta feita os relatos aqui no blog serão sobre esses destinos. Espero que acompanhem!

Um dia Feliz :)

Baci*

2 comentários:

  1. Já vou anotar as dicas... Mesmo antes de ir a primeira vez para o sudeste asiático, já tenho o segundo roteiro pronto... Singapura, malásia, brunei, indonésia e se sobrar tempo, filipinas...

    ResponderEliminar
  2. Fábio, é esse o espirito! :) Também me acontece o mesmo: ainda não fiz uma férias e já estou a planear outras..eh eh eh
    O sonho é o que alimenta a vida. Depois partilha connosco como correram as férias, o que mais gostaste, etc!

    Também tenho pensado muito nas Filipinas! Ai, aquelas praias...

    ResponderEliminar