29/07/15

Algarve


Manda a tradição que todos os anos passemos uns dias por terras Algarvias e este ano não foi excepção. Fica o nosso "roteiro" de praias deste ano.

Praia  D. Ana

A praia D. Ana situa-se em Lagos e foi considerada por uma revista internacional como a praia mais bonita do mundo. Existem planos para duplicar o tamanho da praia o que poderá transfigurar a beleza da mesma. No dia em que lá fomos não tivemos muita sorte pois, o céu estava bastante nublado e com algum vento e que nos levou a procurar outra praia. 





Praia do Carvalho

A praia do Carvalho é simplesmente brutal. Só ficamos a conhecer esta praia este ano e  já é das nossas praias preferidas. A praia é pequena, tem menos gente do que o normal, e dá a sensação que é inacessível por terra. Quando chegámos ficámos a olhar do cimo das rochas a lamentarmo-nos por não ter barco para conseguir aceder à praia, Mas para nossa sorte existe um túnel que nos leva ao paraíso!

Vista de onde estacionámos o carro
Túnel de acesso à praia

casamento

Praia Benagil e passeio de barco pelas grutas

A praia de Benagil apesar de bonita não nos convenceu pois, funciona como saída de barcos para os passeios turísticos para as grutas algarvias. Existem tours para todos os géneros e que podem durar um dia completo com almoço incluído. Nós escolhemos o passeio mais simples: uma hora de barco para ver 20 grutas, sendo a mais bonita e conhecida a gruta de Benagil. O passeio foi bastante divertido e deu para ver ainda algumas praias semi- desertas. O valor do bilhete por pessoa é de 17,5 euros. Mais tarde encontramos empresas que faziam por 15 euros.

Praia de Benagil
Praia de Benagil
O barco do nosso passeio
Eu e as minhas irmãs prontas para tudo :)


Praia do Carvalho



Gruta de Benagil
Gruta de Benagil
Praia da Marinha

Nestas férias tivemos a melhor companhia possível: as minhas irmãs ficando só mesmo a faltar o meu irmão João André. Para o próximo ano voltamos a repetir a dose (meio/litro ;))!!!!

Baci*

Sem comentários:

Enviar um comentário