03/04/16

Dhermi


A nossa terceira e última "base" na riviera albanesa foi Dhermi, ou Dhërmiu, mais concretamente a praia de Drymades. Esta região conta com uma enorme extensão de praias, umas mais turísticas do que outras. A praia de Drymades fica a norte da povoação de Dhermi e é menos turística que esta última. Os acessos são também piores, assim como as infra-estruturas que lá se encontram. No entanto, encontra-se, pelo menos para já, a salvo do "desordenamento urbano" que afecta o país em geral.


Decidimos - e muito bem - gastar aqui os nossos últimos cartuxos de praia na Albânia e como recompensa tivemos a praia praticamente só para nós. Areia fina, água azul clara e transparente, um por do sol magnífico e boa gastronomia inevitavelmente virada para o mar fazem deste destino uma - senão "a" - paragem obrigatória na costa albanesa.




O nosso hotel - Hotel Summer Dream - no extremo norte da praia, tinha ainda a particularidade de ter ao seu lado um pequeno "túnel" por entre as rochas - a fazer lembrar algumas praias do barlavento algarvio -  que dá acesso a uma pequena praia "secreta". O hotel em si era bom e novo, com uma excelente explanada com vista para a praia. O staff era composto por uma família pouco profissional, principalmente no que concerne à área da explanada/restaurante. No entanto, a limpeza era óptima.









1 comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar