27/10/16

Mercado de Nyaung U

A nossa passagem por a Bagan não poderia ficar completa sem a visita ao mercado local, em Nyaung U. Este fica a escassos minutos de mota da rua mais turística da cidade, sendo possível aceder ao mesmo através de várias ruas e ruelas. Para quem estiver interessado em lá ir é muito simples: basta seguir qualquer uma das duas principais ruas que ligam Nyaun U a "Old Bagan" mas no sentido contrário aos dos templos (a Lanmadaw 3rd ou a Anawrahta, é mais facilmente visível vindo pela última).

Foi um dos mercados mais genuínos que encontramos até hoje e praticamente não andavam lá turistas. O ideal é ir de manhã cedo e preparados para lidar com cheiros e imagens fortes, mesmo para quem estiver habituado a mercados de outros países do Sudeste Asiático. Como quase sempre em Myanmar, as pessoas foram afáveis e ninguém se opôs a ser fotografado pelo que acho que conseguimos captar a essência do mercado.
Este é o mesmo mercado já retratado há alguns meses em vídeo, que volto a partilha convosco. Tem ainda o "bónus" de começar com um breve excerto da campanha eleitoral que o país atravessava na altura.

Esperamos que gostem!













 
 

















































Sem comentários:

Enviar um comentário