19/08/13

Onde um dia quero ir...#3

Vietname 

O Vietname é um país riquíssimo em termos naturais e gastronómicos. Descrito por muitos como um país que se manteve acolhedor e generoso apesar de toda a sua história triste e violenta.

Foi dominado historicamente pela China, mais tarde pela França e finalmente pelos Japoneses durante a 2ª Guerra Mundial. Após o fim da 2ª Guerra a França  tentou restabelecer o seu domínio na região mas sem sucesso. O país foi dividido em Vietname do Norte e Vietname do sul tendo sido este o mote para a a conhecida Guerra do Vietname. A guerra instalou-se sendo que o Norte Comunista, e liderado por Ho Chi Minh, foi apoiado pela República Popular da China e a União Soviética enquanto que os Estados Unidos apoiaram o Vietname do Sul. O conflito fez mais de 1 milhão de mortos. O Vietname foi reunificado em 2 de julho de 1976 sob o regime comunista, aliado da União Soviética. 


1) Hánoi

Segundo muitos  é na capital Vietnamita que se pode encontrar a melhor comida de rua de todo o país. A cidade serve também de ponto de partida para quem pretende conhecer locais como Sapa e a Baía de Ha Long.




2) Sapa

Localizada na província de Lao Cai, e já muito próximo da fronteira com a China, Sapa encontra-se a 350 Km de distância da Capital do Vietname. Os seus pontos de interesse focam-se na beleza natural da região e nas etnias minoritárias que lá residem.






3) Ha Long Bay

Classificada pela Unesco como uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo é imperdível um cruzeiro na Baía "onde o dragão entra no Oceano". A duração dos cruzeiros varia de 1 a 3 dias.  Ao longo do tempo do cruzeiro poderá visitar praias, grutas, cavernas, aldeias flutuantes, pescar lulas e ter aulas de culinária.






4) Hué

A mítica cidade imperial, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade, é uma cópia da cidade Proibida em Pequim.




5) Hoi An

Uma das cidades mais charmosas do Vietname. A cidade é pejada de lanternas que conferem um carisma especial à cidade. Geralmente serve como ponto de descanso das grandes cidades (e do trânsito caótico) para os viajantes que aproveitam para mandar fazer roupa por medida num dos muitos costureiros que por lá existem.




6) Nha Trang

Conhecida por ter as melhores praias do Vietname. Não perder as suas principais ilhas: Mot, Tam, Mun e a Vila dos Pescadores.


7) Ho Chi Minh
     
No antigo Saigão é imperdível a visita aos mercados flutuantes no Delta do Mekong, os túneis de Cu Chi (sistema de 40 km de extensão construídos aquando da Guerra pelos comunistas vietnamitas) e a própria cidade - outrora capital do Vietname.








Para a realização deste sonho já faltou mais tempo ;)

Baci*

Sem comentários:

Enviar um comentário